Como Economizar Dinheiro ao Comprar seu Aparelho

 

como economizar dinheiro no aparelho de arRecomendo que quando você for comprar seu aparelho de ar condicionado você fique atento há alguns itens essenciais que irão lhe ajudar a economizar dinheiro ao longo do tempo.

Vamos as dicas?

Economize escolhendo a potência adequada do aparelho

Não adianta nada quere economizar comprando o aparelho mais barato se isto vai representar um gasto maior na conta de energia.

Muita gente ao comprar seu aparelho avalia apenas o preço na hora de decidir e isto é um grande erro.

Se você comprar um aparelho muito fraco em potência em relação ao ambiente onde ele será instalado o condicionador vai ter que trabalhar dobrado ou até acima de sua capacidade para controlar a temperatura.

Sempre observe se a potência do equipamento condiz com a sua necessidade. Para isto você deve avaliar o valor dos btus do aparelho.

Se você comprar um ar poucos btus em relação ao seu ambiente ele vai consumir mais energia. Para saber qual o configuração de btus necessária você pode conseguir no manual de especificações técnicas de cada aparelho.

Outra dica de economia, independente da potência, é comprar aparelhos com o Selo Procel da classificação “A”.

Economize dinheiro na compra

Agora que você já sabe como escolher seu ar condicionado, chegou a hora de aprender alguns truques para economizar dinheiro ao comprar o mesmo.

Para isto claro a dica fundamental é pesquisar. Comece levantando os aparelhos que possuem as características que você precisa e vá de loja em loja checando os que estão mais em conta.

Depois disto, com a lista de aparelhos em mãos é hora de ir para a internet, comece conferindo os preços pelos sites das lojas que você visitou. Normalmente além dos valores serem mais baixos você também vai conseguir o frete grátis, pois  a loja já trás produtos para sua cidade de qualquer jeito.

Agora que você já escolheu o aparelho, verificou os preços online e off-line chegou a hora de comprar o produto com um desconto ainda maior.

Para isto você têm duas opções, uma são os cupons de desconto e outra  é o cashback. Estas duas formas de como economizar dinheiro podem ser encontradas em sites parceiros da loja que você quer comprar seu ar. Na primeira o site lhe dá um código para ser inserido no fechamento da compra e na outra, você recebe de volta parte do dinheiro pago pelo produto. Legal, né? Um destes sites é o Beruby, que possui tanto os cupons de desconto como os cashback. Confere lá.

Economia na instalação do aparelho

A terceira forma de economizar com seu condicionador de ar é através de uma correta instalação. Para isto fique atento aos seguintes pontos quando o técnico em ar estiver instalando seu equipamento.

  • Primeiro de tudo vá verificando se a instalação está sendo feita de acordo com o manual do fabricante;
  • Se o seu aparelho for do tipo Split, Janela ou Inverter a condensadora, equipamento que vai na parte externa do ambiente deve ficar localizada em um ambiente ventilado. Assim a eficiência do equipamento não será prejudicada;
  • Também é interessante em termos de economia, posicionar o equipamento externo em local onde não pegue sol o dia inteiro ou a tarde;
  • Verifique se a sua rede elétrica atende a demanda do aparelho. Caso sua fiação elétrica se muito antiga talvez seja necessário troca-la, para evitar prejuízos e até acidentes no futuro.

Conclusão

Espero que você tenha gostado deste artigo com dicas de como economizar dinheiro ao comprar seu aparelho de ar condicionado.

Como recompensa por estas informações peço compartilhe ele com seus amigos, assim mais pessoas poderão economizar um dinheirinho nas suas compras.

Fique a vontade também para comentar e ler outros artigos do site. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *