Empresa que instala Ar Condicionado Split em Brasília – DF

instalação ar condicioandoComo vai amigo do site técnicos em ar condicionado.

Hoje vamos explicar de forma resumida como deve ser feita a instalação do seu ar condicionado.

A  instalação do ar condicionado, seja ele de parede (janela) ou um Split, é atividade árdua e pode se tornar uma grande dor de cabeça se não for bem executada.

A não ser que o seu ar seja  portátil  onde apenas você vai precisar fazer adaptações em uma  janela, é inevitável quebrar ou furar a parede, então fique já ciente da eventual necessidade de contratar um pedreiro. Ok?

Também pode ser necessário alterar a estrutura da rede de energia elétrica e outros detalhes.

Neste caso verifique junto a um eletrecista se a sua rede é adequada ao condicionador de ar que você quer instalar.

Agora vamos falar outros detalhes importantes da instalação do seu ar na sua cidade.

Posicionando o Sistema de drenagem

Agora vamos falar rapidamente do sistema de drenagem. Ele é uma peça importante do aparelho e geralmente fica localizado na região inferior da evaporadora (nas laterais).

Recomenda-se conectar o mesmo  pelo lado direito do aparelho. Assim o outro lado fica livre para ligar as demais tubulações.

Caso você não saiba a água do dreno escorre por conta devido a gravidade. Uma  exceção é o aparelho de ar do estilo cassete, que deve que ser instalado com uma bomba especial de drenagem.

A não ser que você goste de mau cheiro nunca conecte o dreno com o sistema de esgotos. Senão isto poderá deixar o ambiente com mau cheiro, pois em algumas situações o dreno pode puxar os odores do local onde está localizado.

Como instalar o condensador do ar

serviço de instalação de ar condicionadoO condensador é a parte responsável pela troca do ar dos ambientes e para isto ela precisa ter espaço livre. E  quanto mais espaço livre ela tiver melhor será a eficiência do aparelho.

Ao fixar o aparelho deve-se prender  bem o suporte e evite ao máximo a possibilidade dele cair. Pois caso algum acidente ocorra devido a queda da peça você também como responsável pelo apartamento/casa é também responsável pelos serviços mau executados por qualquer técnico.

Agora é hora de realizar os testes de vazamentos e as conexões das tubulações.

Por hoje era isto amigo.

Espero que este breve artigo lhe ajude na instalação do seu ar condicionado.

Por fim deixo aqui um vídeo para você se aprofundar mais no assunto e conferir a instalação do seu ar.

Vídeo instalação de condicionado