Dicas para Reduzir o Calor da Residência nos Dias Mais Quentes do Verão

Estamos chegando ao verão e a temperatura durante essa época do ano para algumas pessoas é um problema serio, principalmente para quem sofre de problemas como pressão baixa e hiper-hidrose.

Para resolver esses problemas ou tentar amenizar um pouco as coisas existem varias estratégias, algumas são mais baratas e outras um pouco mais caras, vamos dar algumas dicas de como reduzir o calor de acordo com a necessidade de cada tipo de pessoas e para cada ambiente.

Ventilador

A primeira opção para a redução da temperatura é a utilização de ventiladores, eles tem diversas formas e tamanhos, e auxiliam na movimentação do ar e com isso deixam o ambiente mais fresco, se você quem resolver o problema de uma forma simples e sem gastar muito essa é uma das opções, seu principal problema é que o vento produzido pode não ser o suficiente para reduzir o calor e também ele pode atrapalhar caso sua você queira utilizá-lo em um escritório onde tenha muitos papeis e documentos na mesa, porém para o uso residencial ele pode ser muito útil.

Ar condicionado

Uma das soluções mais indicadas para o ambiente corporativo e também para locais de calor excessivo, o ar condicionado funciona refrigerando o ambiente para uma temperatura mais agradável, o problema é o seu consumo de energia que é muito alto e também o fato da manutenção. Se você tiver condições de manter um ar condicionado sempre regulado e limpo, com certeza essa é uma das opções.

Isolamento térmico

Essa é uma opção que combina com quaisquer uma das outras sugeridas, principalmente em residências e galpões onde serão feitas reformas. Os isolantes térmicos são disponíveis em diversas formas e cada pessoa pode escolher a forma mais simples de instalar o seu.

Você pode comprar um forro de PVC e aproveitar à hora da instalação para colocar o isolante, o mais indicado na maioria dos casos é a lã de rocha, ele é bom porque não é um material inflamável e também ajuda a manter o ambiente em uma temperatura agradável durante o inverno.

O isolante térmico irá auxiliar a redução da temperatura, e também o seu bolso já que o seu custo é basicamente o de instalação o que é relativamente baixo comparado às outras opções e, além disso, esse tipo de isolante não agride o meio ambiente.

Essas foram as nossas dicas de isolantes térmicos para a sua casa ou empresa, escolha a opção que mais combina com a sua necessidade e aproveite o verão sem sofrimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *